Volks: Acordo cumprido ou luta!
Os trabalhadores na Volks reafirmaram que não abrem mão do acordo de garantia de emprego até 2006 e prometem luta caso a empresa não o cumpra. Essa foi a decisão da assembléia de ontem à tarde, quando
o Sindicato e a Comissão de Fábrica discutiram com os companheiros o anúncio da Autovisão, uma nova empresa que será criada pela montadora.
– Luta em defesa do acordo
Por unanimidade, 12,5 mil trabalhadores na Volkswagen aprovaram ontem, em assembléia no pátio da empresa, em São Bernardo, proposta de luta feita pelo presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, contra a intenção da empresa de transferir cerca de 4 mil trabalhadores para o projeto Autovisão, unidade que a própria VW pretende criar.
“O Sindicato fechou acordo com a Volkswagen que garante o emprego de todos os companheiros na planta Anchieta até 2006. Não só contra demissões, mas contra qualquer outra atitude unilateral da empresa”, afirmou Feijóo.
“Por isso proponho que se a empresa sequer pensar em demitir ou mesmo em transferir alguém, imediatamente iremos à luta em defesa do acordo”, destacou o dirigente. Com os dois braços erguidos, todos os trabalhadores aprovaram.
Feijóo alertou que o Sindicato não acredita que a VW vá modificar justo no Brasil seu comportamento de honrar os acordos que assina em todo o mundo. Mas deixou muito bem claro que os trabalhadores não aceitarão qualquer rompimento de palavra.
Em sua opinião, a empresa errou no anúncio da Autovisão, pois revelou a vinda de uma nova empresa no Brasil junto com demissões e acabou confundindo as duas coisas.
“O que seria uma boa notícia acabou se transformando em uma grande confusão”, lamentou Feijóo.