Volks: Câmara de SBC monta comissão

A primeira reunião da comissão montada pela Câmara de Vereadores de São Bernardo para acompanhar o caso Volks aconteceu ontem com membros da Comissão de Fábrica da planta Anchieta.

A comissão de vereadores ouviu a posição dos trabalhadores em relação ao plano de reestruturação da montadora e as razões que impedem os sindicatos aceitarem um acordo nas bases propostas pela Volks.

“A participação do poder público nessa discussão é importante para nós, pois mostra que o problema não é só dos trabalhadores na Volks, e sim um assunto que interessa à região”, disse Wagner Santana, o Wagnão, diretor do Sindicato.

Agora, a comissão de vereadores vai encaminhar ao Consórcio de Prefeitos do ABC o pedido de uma reunião para discutir o assunto na entidade e procurar envolver o governo do Estado de São Paulo na questão.

Liberdade – O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté Nilson Costa e o militante João Agostinho conseguiram ontem habeas corpus do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Eles foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal na quarta-feira da semana passada durante manifestação dos trabalhadores na Volks na via Dutra. A perspectiva é que os dois seriam liberados ainda no início da noite de ontem.