Volks Caminhões amplia quadro de funcionários em 25%
Desde o início da pandemia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e seus parceiros no Consórcio Modular da fábrica de Resende (RJ), contratou mais de 1.000 funcionários. Com isso, a empresa fecha o exercício de 2021 com um total de 5 mil trabalhadores, um crescimento de 25% no período.
Estes dados foram divulgados na semana passada, quando a empresa voltou a operar com um segundo turno completo de produção para fazer frente à demanda dos clientes em 2022. Além disso, a VWCO e as empresas do Consórcio Modular concluíram a última onda de contratações de 2021. Ao longo do ano, 550 novas vagas foram preenchidas e não se limitaram à área de produção.
Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, lembrou que o objetivo da empresa – que está em meio a um plano de investimento de R$ 2 bilhões até 2025 – também é garantir a sustentabilidade do ganho de participação de mercado que a empresa tem registrado nos últimos meses, chegando a responder a cerca de 30% dos emplacamentos de caminhões novos e de 27% em ônibus no Brasil.
Caminhão 100% Elétrico – O CEO destacou ainda algumas novidades da empresa para o próximo ano, entre elas o VW e-Delivery, caminhão 100% elétrico, que iniciará fase de testes em outros países da América Latina, em parceria com importadores locais. Todas as unidades serão exportadas da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Além disso, pela primeira vez em sua história, a VWCO venderá seus veículos na Ásia, tendo as Filipinas como porta de entrada.
Da Usinagem-Brasil