Volks cancela transferências: Sem ameaça, negociação
Os trabalhadores na Volks aprovaram ontem o início das negociações sobre o projeto Autovisão, depois que a empresa cancelou as transferências programadas para setembro.
Durante assembléia realizada na tarde de ontem também foi autorizada a ida de uma delegação de trabalhadores na Volks alemã, para conhecer o projeto Autovisão e como ele foi implantado na matriz.
Mobilização – O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, disse que a união e solidariedade não permitiram que as cartas provocassem uma divisão entre os trabalhadores. E foi essa mobilização, segundo ele, que fez com que a empresa cancelasse as transferências e começasse as negociações. Desde o início de agosto que os trabalhadores faziam mobilizações diárias.
A retirada das ameaças das cartas significa uma vitória parcial. “A vitória total só virá com um acordo depois de aprovado ou não pelos trabalhadores”, disse Feijóo.
Ele comentou que durante o processo de negociação os trabalhadores devem continuar unidos e mobilizados para não aceitarem nenhuma outra ameaça.
O presidente do Sindicato garantiu que nada será implantado de maneira unilateral: “Tudo vai passar por assembléia”, concluiu.