Volks destaca atuação do Sindicato para garantir produção do novo Polo
Foto: Adonis Guerra
Em nota oficial divulgada ontem, a Volks destacou a importância do acordo negociado pelo Sindicato, fundamental para garantir a produção de dois novos modelos na planta de São Bernardo.
“O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC teve uma atuação de vanguarda na construção deste modelo de acordo com a Volkswagen, acordo este que assegura a produção do Novo Polo e também de um novo sedã na unidade Anchieta”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, que assina o documento.
O texto também ressalta as negociações que preservaram empregos. “Entre as ações, em todas as fábricas, foram firmados acordos trabalhistas com os sindicatos, com validade pelos próximos cinco anos, que permitiram redução de custos, readequação de efetivo e aumento de nossa flexibilidade”.
Durante a reunião da Diretoria Plena do Sindicato, realizada ontem na Sede, o presidente eleito, Wagner Santana, o Wagnão, relembrou a luta dos trabalhadores na planta, que assegurou os novos investimentos.
“Esse é o resultado do nosso trabalho sendo agora reconhecido e valorizado também pela Volks. Os companheiros são parte dessa luta, porque estavam na porta da fábrica em 2014, quando renegociamos o acordo e na greve, em 2015, quando a empresa demitiu 800 trabalhadores”, destacou Wagnão.
“No ano passado tivemos que voltar a conversar com a empresa porque a crise se agravou e, mais uma vez, garantimos a produção desses dois novos veículos na unidade da Anchieta e os postos de trabalho”, concluiu.
Da Redação.