Volks – Eletricista morre durante trabalho

O eletricista André Luiz Rodrigues, de 36 anos, morreu ontem pela manhã na ala 2 na Volks.

A causa de sua morte foi um infarto fulminante do miocárdio, segundo constatou o Serviço de Verificação de Óbito do Instituto Médico Legal.

Em solidariedade e devido ao ambiente ruim com o ocorrido, os trabalhadores do primeiro e segundo turnos no setor paralisaram o serviço durante o dia.

Entre as tarefas de André, uma era a de recarregar eletricamente a bateria de um dispositivo que transporta a carroceria da Kombi. Ele faleceu quando executava esse serviço.

Precária
Segundo José Roberto Nogueira, o Bigodinho, coordenador da Comissão de Fábrica, apesar da morte ter sido provocada por um problema cardíaco, as condições de trabalho no local são ruins.

A produção da Kombi é muito arcaica e há tempos a representação cobra investimentos na melhoria da qualidade dos postos de trabalho.

Outra reivindicação é a contratação de mais profissionais para reduzir o excesso de trabalho nas áreas de manutenção. Devido ao volume de produção, as manutenções preventivas não acontecem.

Todos esses assuntos serão debatidos hoje, em assembleias que a representação fará nas entradas de turno. André tinha 13 anos de casa e deixa duas filhas menores.