Volks: Parada de protesto no CFE

Os companheiros do Centro de Formação e Estudos (CFE) da Volks pararam ontem as atividades pedindo agilidade, por parte da empresa, na definição de um calendário para aqueles que não querem permanecer no CFE.

O Centro de Formação foi implantando no final do ano passado e faz parte do projeto Autovisão para treinar companheiros considerados excedentes pela montadora.

Pesquisa feita pelo Sindicato mostra que a grande maioria dos trabalhadores que está no CFE quer voltar para as áreas da fábrica.

Ao mesmo tempo em que retarda a recolocação desse pessoal, existem setores com falta de trabalhadores, principalmente na produção, o que também motivou protesto do pessoal na ala 14 na semana passada.

A Volks marcou para hoje à tarde uma reunião com a Comissão de Fábrica e Sindicato para tratar do assunto. Mesmo assim, os companheiros programaram novas manifestações hoje e amanhã, quando vão permanecer em protesto na ala 7 durante toda a manhã.

Caso a empresa não apresente uma proposta que contemple os trabalhadores, os protestos vão continuar na próxima semana, desta vez em toda a fábrica.