Volks: Sindicato pede penhora dos bens

Para garantir que a Volks pague os dias da greve por PLR, o Sindicato entrou com ação de execução da sentença do Tribunal Regional do Trabalho exigindo a penhora dos bens da multinacional, além do bloqueio de contas bancárias e a punição da sua direção por descumprimento à determinação da Justiça.

No dia 10 de novembro, em decisão liminar, o Tribunal considerou a greve não-abusiva, mandou pagar os dias parados e estipulou PLR de R$ 4.750,00 para produção referente até a semana retrasada. Mandou ainda que empresa e Sindicato discutam valor de PLR em relação à produção desde a volta da greve até o final do ano.

A fábrica recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho, que confirmou a obrigatoriedade do pagamento dos salários. A Volks também não atendeu a segunda ordem da Justiça.

Em audiência na última quinta-feira, o Ministério Público do Trabalho apresentou uma proposta que determinava o pagamento da greve, sem identificar como pagamento de salário, e pagamento dos R$ 2.750,00 referente à segunda parcela da PLR.

Também desta vez a Volks avisou que não acataria a proposta, repetindo o mesmo comportamento intransigente de todo o processo da greve.

“A Volks criou uma situação de intenso desgaste, mas nós vamos até o fim para garantir, além de respeito, os nossos direitos”, afirmou o coordenador da Comissão, Valdir Freire, o Chalita.