Volkswagen Caminhões e Ônibus está cada vez mais internacional

A Volkswagen Caminhões e Ônibus continua seus planos de expansão internacional, conquistando cada vez mais mercados. Além da América Latina, os caminhões e ônibus da montadora estão chegando a outros continentes. A partir de 2023, vai reforçar sua participação em quatro continentes, abrindo escritórios regionais e buscando mais oportunidades de negócios tanto no Brasil quanto no exterior.

O anúncio foi feito pelo presidente e CEO Roberto Cortes durante encontro com a imprensa em São Paulo (SP). Com a abertura de representações cuidando dos interesses da marca na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a montadora quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em países nos quais já atua.

A primeira etapa será seguir fortalecendo a marca na Argentina, onde completará 25 anos em 2023. Com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas, desde maio passado a razão social da empresa passou a ser Volkswagen Truck & Bus.

A alteração veio para reforçar sua identidade como marca do Grupo TRATON de produtos especialmente concebidos para mercados emergentes em todo o mundo. Em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões e ao maior lançamento de produtos já feito em sua história, a montadora enfrentou a pandemia e o desabastecimento de peças sem interromper a produção nos últimos dois anos e meio.

Do Blog do Caminhoneiro