Volkswagen concede férias coletivas na fábrica de motores de São Carlos

Montadora aplicará medida no terceiro turno da unidade instalada no interior paulista

O ajuste de produção promovido pela Volkswagen em suas fábricas refletiu na sua unidade que fabrica motores. O sindicato dos metalúrgicos de São Carlos (SP) informou que a unidade da VW instalada no município concederá férias coletivas aos funcionários do terceiro turno a partir de 10 de abril.

Em São Carlos são produzidos os propulsores EA111 1.6l e EA211 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MPI que equipam os modelos comercializados pela VW no país: Polo, Polo Track, Virtus, T-Cross e Saveiro. Em 2021, quando completou 25 anos, fábrica atingiu o volume total de 12,5 milhões de motores fabricados.

Com o anúncio, todas as fábricas da VW no Brasil passaram por algum tipo de ajuste de produção em 2023 por causa da falta de semicondutores. Na quinta-feira, 23, o CEO Ciro Possobom informou que o cenário de abastecimento do componente é melhor do que o visto no começo de 2022, mas ainda há problemas de fornecimento.

Também para em abril, por mais de vinte dias, a produção do SUV T-Cross, em São José dos Pinhais (PR). A unidade estava operando em dois turnos, e a medida envolverá um quadro formado por cerca de 1,9 mil funcionários segundo o sindicato local dos metalúrgicos.

Do Automotive Business