Volkswagen confirma planos de fabricar e vender seu primeiro carro voador

A Volkswagen divulgou ontem que está conduzindo um estudo de viabilidade para produzir um carro voador na China. Com um comunicado, a montadora disse: “além da direção autônoma, o conceito de mobilidade vertical pode ser um próximo passo para levar nossa abordagem de mobilidade ao futuro, especialmente no mercado chinês”.

“Portanto, estamos investigando potenciais conceitos e parceiros em um estudo de viabilidade para identificar a possibilidade de industrializar essa abordagem.”

Chefe da Volkswagen na China, Stephan Woellenstein disse que a empresa quer desenvolver um drone que possa ser licenciado para participar deste mercado no futuro. No momento, a China é o país que mais vende carros da Volkswagen e também é o maior mercado automotivo do mundo.

O mercado de carros voadores autônomos poderá valer US$ 1,5 trilhão em 2040, de acordo com a empresa de serviços financeiros Morgan Stanley. Além da VW, outras empresas importantes têm investido neste segmento, como Airbus, Daimler, Intel, Volocopter, Lilium e a alemã Joby.

Do UOL