Volkswagen constrói rede de recarga ultrarrápida na Ásia
Marca alemã faz parceria para instalar estações de 360 kW em Taiwan
A Volkswagen inaugurou uma rede de pontos de recarga ultrarrápida para carros elétricos em Taiwan. A iniciativa é uma parceria com a Noodoe, que forneceu estações do tipo DC de 360 kW. O serviço funciona por meio de um sistema em nuvem que controla o funcionamento das estações e realiza o pagamento recargas. Ele também é capaz de informar à empresa caso haja a necessidade de realizar reparos em alguma estação.
“Estamos trazendo carregadores ultrarrápidos para todas as marcas em Taiwan. Nossa intenção é eletrificar o país e servir o número cada vez maior de donos de carros elétricos”, disse Steffan Knapp, diretor administrativo da Volkswagen em Taiwan. A Volkswagen também financia ou apoia a construção de eletropostos pelo mundo.
No Brasil, a empresa firmou, em 2020, parceria com a EDP e as fabricantes Audi e Porsche (que fazem parte do Grupo VW) para inaugurar o primeiro carregador ultrarrápido do país. Localizado na cidade de Caraguatatuba (SP), o eletroposto de 150 kW faz parte do projeto Plug&Go, que ainda tem a colaboração das empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens como fornecedoras das soluções de carregamento.
O Plug&Go é resultado de um investimento de R$ 32,9 milhões e a promessa da VW na ocasião era formar um corredor de recarga com mais de 2.500 quilômetros de extensão, que interliga São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).
Do Automotive Business