Volkswagen firma compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres

Documento da ONU Mulheres e do Pacto Global fomenta o engajamento das empresas na promoção da equidade de gênero

A Volkswagen tornou-se signatária dos WEPs – Womens’s Empowerment Principles (Princípios de Empoderamento das Mulheres), compromisso desenvolvido pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. Com a ação, a companhia confirma o engajamento com a promoção da equidade de gênero e de oportunidades.

Segundo a companhia, o compromisso é parte do esforço em curso na Volkswagen para promover uma profunda transformação cultural. Pablo Di Si, presidente e CEO da empresa na América Latina aponta que o objetivo é tornar a empresa mais humana e ágil. O comprometimento da companhia acontece em toda a América do Sul, já que a operação argentina também assinou o documento localmente.

No Brasil, a Volkswagen entra para um grupo de mais de 300 companhias signatárias dos WEPs – um número ainda pequeno se comparado ao universo de mais de 19,2 milhões de empresas em operação no País, sendo 1,9 milhão delas de médio e grande porte, conforme indicam dados do Sebrae.

Neste contexto, o compromisso da Volkswagen integra recente e relevante movimentação da indústria automotiva para se adequar aos Princípios de Empoderamento da Mulher, que estimulam a busca por equidade de oportunidades para garantir sustentabilidade aos negócios e à sociedade. No setor, as mulheres ocupam apenas 6% das posições de alta gestão, segundo a pesquisa Liderança do Setor Automotivo.

Do Automotive Business