Volkswagen investe em central hidrelétrica
Potência instalada correspondente a 18% do consumo anual das fábricas. Projeto envolve um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões
A Volkswagen do Brasil anunciou nesta quinta-feira (12) uma parceria com a Sociedade de Energia Bandeirantes (Seband) para a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no Rio Sapucaí, entre os municípios de Guará e São Joaquim da Barra, na região noroeste de São Paulo.
A potência instalada da nova PCH será de 22,68 MWh, o que correspondente a cerca de 18% do consumo anual das fábricas da Volkswagen no país. Esta é a primeira vez que uma empresa automobilística investe em infra-estrutura para geração de energia limpa.
“A Volkswagen tem um grande interesse no desenvolvimento de alternativas adicionais de oferta de energia que sejam geradas por fontes limpas, em nível mundial”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
O projeto envolve um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. Na pequena central hidrelétrica, a Volkswagen terá 40% de participação, a Seband 33% e a Pleuston Serviços outros 27%.
As obras da PCH Anhanguera já estão em andamento e prevêem a adoção de diversas medidas para minimizar o impacto ambiental da obra, como a manutenção de viveiros de mudas nativas para reflorestamento.
Do G1