Volkswagen irá dobrar a produção da Kombi elétrica até o fim do ano
Apresentado no Brasil há poucos dias, ID. Buzz tem alta demanda na Europa antes mesmo de chegar às lojas
Sucesso de vendas, a recém-lançada Kombi elétrica terá aumento de produção. A Volkswagen Commercial Vehicles (VWCV) forneceu uma atualização sobre a demanda pelo ID. Buzz, revelando que atualmente tem cerca de 12.500 pré-encomendas para a van elétrica, em comparação com 10.000 há um mês.
Curiosamente, quase metade deles — mais de 6.000 — são para o ID. Buzz Cargo, afirmou o diretor da VWCV, Carsten Intra, ao Automobilwoche (via Eletrive). O executivo também revelou que o prazo de entrega do ID. Buzz está atualmente em torno de seis meses. Para um pedido feito agora, a entrega está prevista para o final do primeiro trimestre de 2023, em março ou abril.
No entanto, os primeiros titulares de reservas começarão a receber suas vans elétricas ID Buzz a partir de novembro de 2022. Como relatamos anteriormente, a produção para o ano civil de 2022 já está praticamente esgotada, com Carsten reiterando a surpresa da montadora alemã com a alta demanda pelo ID. Buzz, apesar do fato de não haver veÃculos atualmente nas concessionárias e nenhum cliente ter visto, tocado ou mesmo dirigido a van elétrica.
Recém-apresentada na Europa, a Kombi elétrica veio ao Brasil pela primeira vez durante o Rock in Rio, na semana retrasada. A Volkswagen apresentou a van elétrica ao público brasileiro e irá testar a recepção do modelo por aqui antes de fazer qualquer anúncio oficial. Mas certamente o ID Buzz é fortemente cotado para o nosso mercado, ainda que demore um pouco para chegar.
Do InsideEVs