Volkswagen planeja investir € 1 bilhão em software na China
Anúncio oficial da companhia deve ser feito na semana que vem, dizem fontes
A Volkswagen planeja investir mais de € 1 bilhão em joint ventures de software na China, segundo duas fontes ouvidas pela Reuters. Um anúncio oficial deve ser feito na próxima semana. A companhia não quis comentar sobre o tema por enquanto.
A montadora tem duas joint ventures na China, a Saic e a FAW, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para automóveis no país. As fontes apontam que a Volkswagen aguarda o resultado da eleição no estado alemão da Baixa Saxônia, que acontece no domingo, para fazer o anúncio oficial.
Em uma live no Linkedin em julho, o ex-CEO da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou que a empresa tem planos ambiciosos para o país. “Vamos fazer grandes investimentos na China. Então, eu diria que em alguns anos teremos milhares de pessoas trabalhando em software na região.”
Segundo o executivo, o objetivo da VW é aumentar a competitividade no mercado chinês com foco em duas áreas: o desenvolvimento de sistemas de direção autônomos e a experiência do usuário no carro “que, na China, é realmente diferente e sofisticada, com karaokê, câmeras internas para tirar fotos, tecnologia de streaming”.
Do Automotive Business