Volkswagen Polo chega a 1 milhão de unidades feitas no Brasil

É o hatch mais vendido da marca e o segundo na preferência dos brasileiros em março até agora

O Volkswagen Polo, o carro de passeio mais vendido do Brasil, atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas no país. Fabricado na unidade de Taubaté, em São Paulo, o modelo segue como líder no segmento de hatches desde 2023, representando atualmente 44% das exportações da marca e um crescimento de 117% em relação ao ano anterior. Em breve, o Polo dividirá a linha de produção com o Tera, que começará a ser fabricado a partir de 2 de abril.

O marco chega no ano em que o modelo celebra 50 anos de história no setor automotivo. “É uma grande emoção celebrar o marco de 1 milhão de unidades produzidas do Volkswagen Polo, um modelo fundamental na estratégia de negócios da Volkswagen do Brasil. O Polo é um fenômeno de vendas e o queridinho dos brasileiros, sendo o carro de passeio mais vendido do país e líder entre os hatches”, afirma Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Em 2024, o Polo foi o automóvel mais vendido da América do Sul, considerando todos os segmentos. Desde então, o número de emplacamentos segue crescendo, evidenciando a forte presença do modelo no mercado e a preferência dos consumidores por suas diversas versões.

A história do Polo começou em 1975, quando a Volkswagen já precisava de um modelo menor e mais barato que o Golf, apresentado um ano antes. A terceira geração foi a primeira a ser comercializada no Brasil, ainda nos anos 1990 e importado apenas na carroceria sedã com o nome Polo Classic. A produção nacional começou em 2002, já na quarta geração do Polo.

Do Motor1