Volkswagen quer ampliar a produção global

A Volkswagen planeja ampliar a sua produção mundial. Com novas plantas e aumento da produtividade nas já existentes, a montadora planeja alcançar capacidade para fabricar 10 milhões de veículos por ano em 2018, com 100 unidades ao redor do mundo.

Entre os projetos para alcançar o objetivo, a companhia estuda a construção de uma fábrica da Audi na América do Norte e o início da produção no sudoeste da Ásia, região da Malásia. Há ainda ações para ampliar os volumes na China, com novas unidades em Foshan, Yizheng e Ningbo.

Ao contrário de algumas concorrentes, a Volkswagen pretende manter o ritmo de produção na Europa. A região abriga 39 das 62 plantas mundiais de veículos e componentes. O continente permanece como foco de investimentos da companhia em capacidade produtiva e desenvolvimento tecnológico.

Brasil
Há planos importantes para o Brasil, com a definição da construção de uma nova planta ou ampliação da capacidade das já existentes. Atualmente a montadora produz em três fábricas no País, em São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. A companhia alcançou recorde de produção na região em 2011, com mais de 820 mil veículos, 178 mil deles exportados. 

Da Automotive Business