Volkswagen se mantém no positivo no 1º semestre

A montadora alemã manteve suas previsões para o conjunto do ano de uma diminuição de seus lucros, mas não antecipou cifras, e de seu volume de negócios em relação a 2008

A montadora mais importante da Europa, a alemã Volkswagen, conseguiu manter-se no positivo no primeiro semestre do ano, apesar da significativa queda de 81% de seus lucros líquidos, que ficaram em 494 milhões de euros (695 milhões de dólares).

No primeiro semestre, o lucro líquido caiu para 494 milhões de euros, ou seja, um pouco mais baixo que os 524 milhões que prognosticavam os analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Quanto ao volume de negócios, retrocedeu 9% nos seis primeiros meses do ano, a 51,2 bilhões de euros, pela diminuição limitada de suas vendas. No primeiro semetre, o construtor alemão entregou 3,1 milhões de veículos, ou seja, uma queda de 5% interanual.

Desta maneira, a Volkswagen manteve suas previsões para o conjunto do ano de uma diminuição de seus lucros, mas não antecipou cifras, e de seu volume de negócios em relação a 2008, segundo um comunicado.

Da AFP