Volvo anuncia investimentos de US$ 500 milhões no Brasil
O grupo Volvo anunciou investimentos de US$ 500 milhões no Brasil para os próximos três anos. A montadora quer investir na introdução de uma segunda marca no País para concorrer em todas as faixas de produtos de veículos pesados. Segundo informou o CEO e presidente do Grupo Volvo, Olof Person, o objetivo da empresa é chegar à liderança do mercado de caminhões acima de 16 toneladas.
O montante a ser investido nos próximos anos será utilizado tanto para trazer a nova marca para o País, quanto para aumentar a gama de produtos que permita à Volvo competir em todas as faixas de mercado, melhorar e aumentar as instalações de produção no País e investir na rede de distribuição.
Hoje, a empresa ocupa o terceiro lugar no segmento de caminhões acima de 16 toneladas, com a marca Volvo. A montadora tem duas unidades fabris no Brasil, uma em Curitiba (Paraná) e outra em Pederneiras (São Paulo).
O presidente do grupo não revelou qual marca será trazida ao Brasil. Mundialmente, além da Volvo, o grupo possui as marcas da Renault Trucks, a UD Trucks, Mack, Volvo ônibus, Volvo penta (motores marítimos), a SDLG (maquinário pesado) e a Volvo Equipamentos de Construção. Atualmente, a Renault Trucks monta caminhões médios e leves no Uruguai.
Do Estado de S. Paulo