Volvo recebe a classificação mais alta em desempenho de sustentabilidade

Montadora sueca foi certificada pela agência EcoVadis por suas práticas ambientais e de sustentabilidade

Enquanto avança em sua cronograma de eletrificação, a Volvo recebe a classificação mais alta por seu desempenho de sustentabilidade da EcoVadis, fornecedora líder de avaliações de sustentabilidade corporativa. De acordo com a EcoVadis, o desempenho de sustentabilidade da montadora sueca mereceu uma classificação avançada, com base na metodologia da agência.

A classificação resultante da Medalha de Platina coloca a Volvo Cars em primeiro lugar entre todas as 75.000 empresas avaliadas pela agência. Recentemente anunciado, o plano climático da Volvo aborda as emissões de carbono em todas as suas operações e produtos, dentro de sua meta de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040.

O plano vai além de tratar das emissões do escapamento por meio da eletrificação. A empresa também enfrentará as emissões de carbono em sua rede de manufatura e operações mais amplas, sua cadeia de suprimentos e por meio da reciclagem e reutilização de materiais – o primeiro passo é reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% entre 2018 e 2025.

Em linhas gerais, a EcoVadis analisa como as empresas implementam a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos. Até o momento, a agência já classificou mais de 75.000 empresas em todo o mundo. Na avaliação, divide seu relatório com base em quatro categorias principais: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Aquisições Sustentáveis. Em sua classificação da Volvo, a agência destacou várias das atividades e iniciativas de sustentabilidade em andamento da empresa.

Do InsideEvs