Vote pensando no futuro

O 2º turno das eleições municipais será no próximo domingo, dia 29. Aqui no ABC, os eleitores em Diadema e em Mauá decidem os rumos para os próximos quatro anos.

Foto: Adonis Guerra

O nosso Sindicato, independente de quem for eleito, buscará o diálogo e fará a defesa de políticas públicas que olhem para os trabalhadores, como sempre fez. Vamos cobrar políticas para toda a região, para que o ABC enfrente os desafios e se mantenha grande.

O trabalhador aqui mora em uma cidade, trabalha em outra, consome e passeia em outra. Não há diferenciação entre os limites de municípios. Portanto, é extremamente importante eleger candidatos comprometidos com o olhar estratégico para a nossa região.

O ABC tem sofrido com a desarticulação regional, com o enfraquecimento do Consórcio Intermunicipal e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC nos últimos anos. Essas instituições foram essenciais no enfrentamento de crises passadas ao reunir forças de prefeituras, sindicatos, universidades, associações comerciais e indústria.

É fundamental ter representantes no poder municipal que sejam, de fato, comprometidos com a busca de soluções para os problemas. Infelizmente, já tivemos experiências ao procurar prefeituras para tentar evitar ou diminuir danos com o fechamento de fábricas e ouvimos que o problema era do mercado, de gestão, dos governos estadual e federal.

Desde antes do 1º turno, o Sindicato destacou a importância do voto dos trabalhadores em candidatos que defendam projetos de desenvolvimento, geração de emprego e renda combinados com a melhoria da qualidade de vida da população, o fortalecimento da democracia e da participação popular.

É a política que afeta as nossas vidas e dos nossos filhos e netos ao determinar o acesso à saúde, educação, emprego, segurança, moradia, cultura e lazer.

A luta é árdua e precisa ser articulada entre todos os entes em defesa de políticas de crescimento econômico, com indústria nacional forte e geração de empregos de qualidade. Vale lembrar que é o dinheiro no bolso dos trabalhadores que faz a economia girar. Com consumo, a produção nas empresas aumenta, o que alavanca comércio e serviços, há empregos e condições de uma vida digna para a população.

Na hora de confirmar o voto, aperte a tecla com a consciência e a responsabilidade sobre o legado que deixaremos para as futuras gerações.

A nossa defesa é para que as pessoas voltem a ser felizes.

Bom voto!

Diretoria dos Metalúrgicos do ABC