VW confirma Polo Track em 2023 e anuncia investimento de R$ 7 bi na região Volkswagen
A Volkswagen anunciou um novo ciclo de investimentos para a América Latina de R$ 7 bilhões que serão injetados até 2026. Uma das confirmações como parte dessa nova rodada de investimentos é a chegada do Polo Track, que será feito na fábrica de Taubaté (SP).
A empresa promete uma nova família de carros compactos baseada na plataforma modular MQB, que segundo Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil e da região América Latina, serão “três ou quatro carros”. Esta plataforma MQB hoje já é responsável por ser a base de desenvolvimento e construção de Polo, Virtus, T-Cross, Nivus e Taos dos modelos fabricados na região.
De acordo com Pablo Di Si, os novos produtos e os investimentos serão direcionados não só para as fábricas do Brasil, mas também para a planta de Pacheco, na Argentina. Sem especificar modelos ou nomes, comentou a saída do Fox de linha, dizendo que os novos produtos da categoria de compactos serão mais modernos e seguros, dentro da capacidade existente da plataforma.
O executivo confirmou também que haverá investimentos para picapes, “no Brasil e na Argentina”, o que dá a entender que na plataforma MQB estão confirmadas uma nova geração da Saveiro e também a intermediária baseada no conceito Tarok. O investimento servirá também para colocar nas ruas carros híbridos flexíveis. Sem especificar o investimento, Di Si confirmou que a entrada da Volkswagen na área, como já havia sido antecipado com o polo de desenvolvimento de eletrificação a etanol na região.
Do UOL