VW confirma venda do ID.4 e admite avaliar produção do ID.2 no Brasil

Carro elétrico conceito que chegará no mercado europeu em 2025 será trazido ao Brasil para realização de clínicas

No dia em que comemora o aniversário de 70 anos de Brasil, a Volkswagen confirma para o segundo semestre deste ano o início de venda do SUV ID.4, o que marcará a entrada da marca na era dos veículos elétricos por aqui. Na ocasião, o novo CEO da empresa no Brasil, Ciro Possobom, comentou sobre o recém-apresentado ID.2, admitindo intenção de estudos futuros para a sua produção no País.

Denominado ID.2 All, o carro conceito da montadora alemã posiciona-se abaixo do ID.3 e chegará à Europa em 2025 como o elétrico mais acessível da marca, com preço de entrada inferior a 25 mil euros. Questionado sobre a possibilidade de ele ser fabricado no Brasil, Possobom disse que “a ideia é trazer o modelo para cá a fim de realizar clínicas com consumidores locais”.

Última das principais marcas locais a lançar carro elétrico no mercado brasileiro, a Volkswagen mostra, agora, grande interesse em intensificar sua atuação nessa área. Além dos elétricos, a montadora também estuda a produção local de um híbrido-flex, que está sendo desenvolvido em parceria com a Skoda e o Grupo VW mundial, contemplando plataforma totalmente nova para um modelo do gênero de porte pequeno.

Durante o evento de comemoração dos 70 anos na quinta-feira, 23, o CEO da empresa para a América do Sul, Alexander Seitz, destacou a importância do lançamento do ID.4 na estratégia de mobilidade sustentável da Volkswagen na região. Possobom lembrou que O ID.4 faz parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que a empresa está lançando na região até 2025. “Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen”, frisou.

Do AutoIndústria