VW corta um turno na linha de montagem do Polo Track
A Volkswagen cortou um turno de trabalho na linha de montagem do Polo Track em Taubaté, no interior de São Paulo. Na planta do Vale do Paraíba, a Volkswagen deixará em layoff, 800 trabalhadores do turno extinto entre dois e cinco meses afastados, quando receberão salários e terão de realizar cursos de aperfeiçoamento profissional.
A montadora emitiu uma nota esclarecendo o fim do turno: “A fábrica de veículos de Taubaté, SP, terá um turno de produção em layoff, a partir de 1º de junho, de dois a cinco meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em acordo coletivo firmado com o sindicato e colaboradores da VW”.
Com isso, apenas um turno estará atuando na produção do Polo Track, nova opção de entrada da VW, que substituiu o Gol na linha de montagem, onde também o sedã compacto Voyage, deixou de existir. Na mesma data do fim do turno na região do vale, a planta paranaense da VW em São José dos Pinhais, também terá uma parte dos empregados em layoff, reduzindo assim a produção do T-Cross.
Enquanto isso, a fábrica da Anchieta mantém sua produção, mas mesmo ela já suspendeu atividades recentemente, assim como a fábrica de motores de São Carlos, também no interior paulista. Essas paralisações por falta de peças e chips, prejudicam enormemente a oferta de produtos no mercado nacional, travado pela alta de juros, preços elevados e créditos restritivos.
Do Notícias Automotivas