VW e-Delivery começa a chegar às ruas

Entregas das primeiras 200 unidades estabelece estimativa de ao menos 50 modelos por mês em 2022 e encaminha criação de consórcio

Clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus começarão a receber nos próximos dias as primeiras unidades do e-Delivery, o primeiro caminhão 100% elétrico produzido em série no País. Assim, se iniciará de maneira efetiva nas operações de distribuição urbana um transporte sem emissões, silencioso e, segundo a empresa, com menores custos operacionais.

Até o fim do ano, a fabricante de Resende (RJ) tem programado a entrega 200 unidades. Além de 100 modelos destinados à Ambev, desde o lançamento oficial comercial em meados de julho, a Femsa encomendou 20 unidades e outros 80 caminhões estão pulverizados em clientes e rede.

Com as demandas que absorve, a montadora acrescenta ferramentas para o negócio e já vislumbra cenários.

No apoio ao cliente e providenciar programação de produção, a fabricante acaba de lançar consórcio específico para e-Delivery, o primeiro para veículo elétrico do País. A novidade oferece 260 cotas, com planos de 80 meses e taxa de administração de 4% ao mês ao longo do contrato. As parcelas mensais são a partir de R$ 9.815,00. No caso, para o modelo 4×2 com conjunto de três baterias.

De acordo com a montadora, a solução movida a bateria entregará ao transportador um custo de manutenção 30% menor em relação ao diesel, além de 10% a mais de disponibilidade.

“Por não produzir ruído, permite ainda jornadas durante à noite, o que possibilita mais produtividade. Depois, o custo da energia já parte de 20% a menos em relação ao diesel.

Do AutoIndústria