VW e-Delivery, desenvolvido no Brasil, será lançado na Argentina em 2023

Projetado e desenvolvido no Brasil, o Volkswagen e-Delivery começa a chegar aos mercados internacionais e nesta semana a Volkswagen Trucks confirmou o lançamento do caminhão elétrico na Argentina. A divisão de Caminhões e Ônibus realizou um evento na capital do país vizinho, onde o modelo será o primeiro caminhão elétrico a ser lançado naquele mercado.

O caminhão de emissão zero foi apresentado mundialmente em meados de 2021 em um evento realizado em São Paulo (SP), pouco tempo depois de começar a ser produzido no Brasil (o primeiro caminhão elétrico produzido nacionalmente) em uma área especial na fábrica de Resende (RJ).

E agora, em sua primeira aparição diante da imprensa como presidente e CEO do GRUPO Volkswagen Argentina, Marcellus Dupuy, confirmou que o e-Delivery estará à venda no país em 2023. Durante a apresentação, executivos da marca destacaram que o caminhão de zero emissão foi testado por três anos no Brasil em um uso “real” pela cervejaria AMBEV.

Foram 30 mil quilômetros em um percurso de 70 a 100 km de extensão, fazendo distribuição urbana em São Paulo (SP). Antes do lançamento, unidades do caminhão elétrico serão encaminhadas à Argentina para também realizar testes locais.

Do InsideEVs