VW fatura R$ 1,5 bilhão com Tera em 50 minutos e versão de R$ 99.990 esgota

Volkswagen manteve concessionárias abertas para o início das vendas oficial e vendeu 12.000 carros em menos de uma hora

A Volkswagen aposta muito no Tera, a ponto de acreditar que é o carro que pode levar a marca de volta à liderança do mercado brasileiro. Se a primeira hora servir como um exemplo do que está por vir, a fabricante tem muito o que comemorar, pois vendeu 12.000 unidades do SUV compacto nos primeiros 50 minutos após o início da comercialização do modelo, na noite de 5 de junho.

Para fazer o máximo de barulho possível com o lançamento, a Volkswagen optou por uma estratégia diferente, realizando o que chama de “Open Doors”, mantendo as 472 concessionárias abertas além do horário normal enquanto começava as vendas simultaneamente em todo o país, às 18h50.

Como esperado, a versão de entrada com preço promocional de R$ 99.990 esgotou. O lote era de apenas 999 unidades e, com o seu fim, o Tera MPI agora custa R$ 103.990, em uma faixa de preço acima do Fiat Pulse (que parte de R$ 98.990), porém abaixo do Renault Kardian (com preço inicial de R$ 112.690 na tabela oficial).

Segundo a Volkswagen, a versão mais vendida foi a High, justamente a mais cara e que custa R$ 139.990, chegando a R$ 142.290 ao adicionar o pacote Outfit. É uma movimentação comum em pré-vendas, com os clientes procurando mais a configuração topo de linha. Fazendo os cálculos proporcionais, as concessionárias Volkswagen faturaram R$ 1.509.483.200 em 50 minutos vendendo apenas o Volkswagen Tera. Esta quantidade será um impulso bem grande para a Volkswagen, que pode até subir para a 1ª colocação entre as marcas. 

Da Quatro Rodas