VW Polo vende 15,5 mil unidades em julho e dispara
VW Polo assume a liderança pelo segundo mês consecutivo no ranking geral; Fiat Strada recua e disputa o 3° lugar com Chevrolet Onix
O mês de julho ainda não terminou, mas as vendas parciais já apontam o novo líder do mercado brasileiro. Pelo segundo mês consecutivo, o Volkswagen Polo aparece bem à frente da Fiat Strada, atual líder no acumulado do primeiro semestre. O hatch, aliás, vai fechar julho com mais de 15 mil unidades emplacadas, um número que há muito não se via no ranking de vendas do mercado brasileiro.
Em junho, um dos grandes motivos para o Polo ter ocupado a 1ª posição foi os descontos do pacote de incentivo para o “carro popular”. Entretanto, o modelo parece ter caído nas graças do brasileiro. Afinal, o carro, liderado pela versão “Track” (substituta do Gol), conta com mais de 4 mil unidades de vantagem sobre o Hyundai HB20, presente no 2° lugar.
A 3ª colocação, por sua vez, está bastante acirrada. Na parcial de julho, o Chevrolet Onix está apenas com 51 unidades na frente da Strada. A picape, inclusive, surpreendeu perdendo força no sétimo mês do ano. No entanto, ainda resta um dia para sabermos o resultado fechado. Entre os SUVs, o Volkswagen T-Cross permanece na liderança com folga. O utilitário ocupa, por enquanto, a 6ª posição à frente do Fiat Mobi. Seja como for, a VW também ocupa o 2° lugar entre os SUVs, mas dessa vez com o Nivus.
O modelo está em 9° lugar na parcial de julho com 6.212 unidades. Assim, está na frente de Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V. A situação da Jeep, inclusive, permanece um mistério. Enquanto o Renegade sofreu um leve aumento, o Compass continua caindo. No caso dos sedãs, o Chevrolet Onix Plus lidera a categoria com 6.187 emplacamentos no ranking parcial. Logo em seguida, tem Fiat Cronos com 4.557 unidades vendidas e Hyundai HB20S com 4.201.
Do Jornal do Carro