VW Tera: novo rival de Pulse e Kardian tem mais imagens reveladas
Aparição da novidade acontecerá no dia 2 de março, na Marquês de Sapucaí, durante o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Já flagrado quase sem camuflagem rodando pela Europa, o Tera já tem chegada confirmada pela Volkswagen para o próximo dia 02 de março, durante o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí. O modelo será o SUV de entrada da marca no país e será feito na mesma plataforma MQB-A0 dos irmãos com Polo, T-Cross, Nivus e Virtus.
Nas imagens reveladas pela Volkswagen em seu release, é possível identificar um pouco mais das linhas finais do novo SUV. Desenhado pelo time de José Carlos Pavone, Head de Design da marca para toda a América, o Tera terá faróis e lanternas em LED. Na parte dianteira, a assinatura do DRL é exclusiva, com iluminação fracionada, resultando em dois segmentos. Na parte traseira, as lanternas trazem a mesma solução de Nivus, T-Cross e o novo Tiguan europeu, com lanternas interligadas.
Segundo JC Pavone “O Tera foge do padrão. É um carro muito especial, com muitos detalhes e todos eles pensados com carinho pelas áreas. Ele traz um design autêntico para uma plataforma já conhecida, tem uma escultura traseira linda, e vai ser algo bem diferente. Estou muito feliz com esse projeto. Desde o primeiro rabisco eu já espero por ele nas ruas, rodando nas avenidas e estradas por aí”.
O Tera foi apresentado ao público oficialmente em setembro de 2024, quando fez sua primeira aparição, ainda com camuflagem especial, durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Produzido na fábrica de Taubaté (SP) sob a base MQB A0, o novo SUV deverá ter porte na faixa dos 4 metros de comprimento, menor que T-Cross e Nivus, com entre-eixos de 2.566 mm — para comparação, Pulse e Kardian têm 2.532 mm e 2.604 mm, respectivamente.
Do Motor1