Wagnão recebe o título de cidadão são-bernardense
O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, recebeu o título de cidadão são-bernardense, de autoria do vereador Tião Mateus (PT), na manhã de ontem, no Sindicato.
“É um dos momentos mais importantes da minha vida que, com certeza, guardarei com muito carinho. A homenagem é para todos os companheiros e companheiras que ajudaram a construir essa história”, afirmou.
Wagnão trabalha há 36 anos na Volks, 20 deles morando na cidade. “Minha vida política e minha personalidade foram construídas aqui na categoria e aqui na cidade, com grandes desafios no período”, destacou.
“A nossa luta é pela democracia, pelo direito de livre pensar, dizer e agir. Hoje a democracia está colocada em xeque com a cultura de ódio. A primeira forma de nos calar é fazer com que as pessoas nos odeiem, depois nos impedem de falar. É um ataque fortíssimo a nossa democracia e isso é um primeiro passo para a instituição de regimes autoritários e ditatoriais”, alertou.
“Uma única visão de mundo nunca foi correta, não existe unanimidade inteligente. Defendemos a construção coletiva de pensamentos e, a partir daí, a construção de consensos. O DNA do espírito antidemocrático ainda persiste na nossa sociedade. Em honra aos que se arriscaram e perderam a vida na ditadura para que estivéssemos aqui hoje, temos que dedicar nossas vidas à luta por democracia, por direitos e em favor da classe trabalhadora”, concluiu.