WEG é a primeira empresa da base a aderir ao Viravida
Vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, durante assinatura do compromisso
Durante o lançamento do ViraVida ontem, em São Bernardo, a WEG, empresa de motores elétricos de alta tensão e geradores, se comprometeu com a proposta do programa e assinou um termo simbólico para a formação profissional e contratação de jovens em situação de risco na região. O evento aconteceu no Senai Mário Amato.
A ação é inédita no ABC, mas já acontece em 20 Estados brasileiros, abrangendo 22 cidades ao longo de mais de quatro anos. Hoje, mais de 3,9 mil jovens já foram matriculados no ViraVida.
“O primeiro passo para implantar o programa em São Bernardo foi dado, e isso foi o mais importante”, comemorou o vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva. “A Termomecanica também participou da atividade, mostrando interesse em avançar nos diálogos para abrir as portas à contratação destes jovens”, prosseguiu.
A Fundação Criança, entidade de São Bernardo que presta cuidados às crianças carentes, cederá o espaço para a realização do projeto na cidade.
Serão beneficiados jovens e adolescentes já atendidos pelos programas sociais da Prefeitura. Poderão ser inseridos no projeto, a qualquer tempo, os que estejam em situação de violência e vulnerabilidade social.
Segundo a coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC e diretora executiva, Ana Nice Martins de Carvalho, o programa ainda dá assistência de diversas formas.
“O ViraVida também garante a restituição de direitos, frequência escolar, educação profissional, atendimento médico e odontológico, encaminhamento aos serviços da rede pública, alimentação, transporte, bolsa de estudo, noções de cooperativismo e autogestão e inserção no mercado de trabalho”, concluiu a dirigente.
Da Redação