Xiaomi: 1 carro produzido a cada 76 segundos com tecnologia de vanguarda
Chinesa aplica processos de última geração na produção do SU7, seu primeiro carro elétrico
A Xiaomi está introduzindo uma tecnologia inovadora na produção do SU7, seu primeiro veículo elétrico. A empresa combina fundição sob pressão com estampagem tradicional, em contraste com a tentativa da Tesla de fundir a parte inferior da carroceria em peça única. O sistema autodesenvolvido de fundição sob pressão da Xiaomi permite a produção de um SU7 a cada 76 segundos, garantindo uma linha de produção rápida e eficiente.
O conjunto do assoalho traseiro fundido sob pressão substitui 72 peças individuais, resultando em um componente 17% mais leve e uma carroceria mais rígida. Essa leveza contribui para o aumento da autonomia do veículo. O painel do assoalho integrado possui vida útil superior a 2 milhões de quilômetros, mais de dez vezes a de um painel tradicional. O novo design reduz o ruído de rodagem em 2 dB
O design anticolisão de três estágios da Xiaomi minimiza os custos de reparo em colisões de baixa a média velocidade. Apenas a zona de deformação e a barra anticolisão precisam ser substituídas, não todo o conjunto do assoalho. A Xiaomi vai além de uma única máquina de fundição sob pressão. A empresa desenvolveu um sistema completo com 60 dispositivos e 433 processos, incluindo a impressionante Xiaomi Super Die Casting 9100T.
Esse sistema incorpora 11 avanços protegidos por patente, como um sistema de otimização de parâmetros de injeção com tecnologia de IA para precisão inigualável. A fábrica que produz o SU7 é um bom exemplo de automação de ponta no setor automotivo. Mais de 700 robôs trabalham lado a lado com 181 robôs móveis autônomos (AMRs) que navegam usando tecnologia Lidar, garantindo o movimento eficiente de peças e minimizando o erro humano. Além disso, o sistema de inspeção X-Eye, com 99,9% de precisão, garante um controle de qualidade mais efetivo.
Do InsideEvs