Zé Dirceu: Sinal dos tempos, inutilidade da campanha da mídia contra o governo
Pesquisa publicada neste fim de semana (domingo), por exemplo, pela Tribuna do Norte, jornal de Natal (RN) indica que 61,4% dos natalenses aprovam a presidenta e seu governo, contra apenas 25,4% que os desaprovam.
O levantamento, feito pelo Instituto Certus para medir a avaliação dos moradores da capital potiguar nestes primeiros seis meses de governo Dilma, avaliou, também, as administrações da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e da prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV).
Mídia, a verdadeira oposição
Única governadora eleita pelo DEM a se manter no partido (o outro, governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, migrou para o PSD do prefeito paulistano Gilberto Kassab), Rosalba tem 25,4% de aprovação dos natalenses, contra 55,6% de desaprovação. Já a prefeita Micarla tem sua administração desaprovada por 88,6% da população contra só 7.8% que a aprovam.
Levantamentos como estes, sejam nacionais, sejam regionais, mostram, de novo, a inutilidade dos ataques da mídia ao governo Dilma em todas frentes e temas. A verdadeira oposição, a mídia, repito, de novo, tirou as máscaras da conciliação com a presidenta, ao que tudo indica desesperançada, já que a chefe do governo nem rompeu com o antecessor, o ex-presidente Lula, nem abandonou o modelo econômico como queriam nossos donos do 4º poder.
Um 4º poder, repita-se, hoje ameaçado aqui e no mundo pelas redes sociais, pela blogosfera independente e pela emergência entre as classes populares e dos pobres, de um sentimento e uma consciência nacionais quanto aos seus direitos universais, numa demonstração do quanto elas valorizam a democaracia, a liberdade e a justiça social, no nosso caso representadas pelo governo Dilma Rousseff.