Sindicato participa de debate sobre acidentes de trabalho em São Bernardo

O Brasil é recordista mundial em acidentes de trabalho, com cerca de 720 mil ao ano que causam em torno de 2.500 mortes. Para debater esses números, e evitar que continuem crescendo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região realizou em São Bernardo, com integrantes do Poder Judiciário, a palestra Acidentes do trabalho e doenças ocupacionais: prevenção e implantação de boas práticas.

“O perfil dos acidentados é de homens com menos de 30 anos de idade e os acidentes acontecem, em geral, nos primeiros três meses do exercício da atividade. Esse tempo representa, geralmente, a falta de tratamento a que são submetidos os trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre (foto).

O encontro destacou a importância da implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, pelos benefícios que trará aos trabalhadores.

A Certidão determina que serão contratadas pelo governo apenas empresas em dia com seus débitos trabalhistas. Após a medida, 300 mil entidades devedoras se inscreveram e cerca de 170 mil processos foram examinados.

Da Redação